BiAOSFERA

Bia Fioretti, – tenho duas estrelas que giram em torno da minha vida. Uma tem 17 anos luz, que nasceu no dia que o São Paulo foi campeão no Japão, adora ler, é intuitiva, misteriosa, observadora, sempre da um jeito e se salva no final. Ela é objetiva, um foco luz, é a lua que ilumina o escuro. A outra estrela tem 12 anos luz, ele é um sol, alegre, brincalhão. A vida pra ele é um festa, seu lema é: tudo pelo social, ele desfrutar dos sentidos, olhar, comer, cheirar…Todo dia acontece algo que é o melhor da sua vida.

Eu sou publicitária, diretora de arte e diretora de criação de Brand Environment e Trade Mkt. Adoro meu trabalho, faço tudo que os outros criativos não gostam de fazer, que o cliente precisa e não sabe para quem pedir. O meu lema é surpreender e encantar. Se não sei como fazer descubro. Tenho um namorido há 6 anos, uma relação bem passional. Fui casada legalmente por 14 anos, (comprovo os índices nacionais de tempo de relacionamento).

Encontrei nas parteiras uma conexão com o feminino e hoje dedico as minhas madrugadas ao projeto Mães da Pátria. Já fotografei e cadastrei mais de 850 mulheres do Canadá a Terra do Fogo, Europa e África. O que desejo é fazer o retrato étnico da mulher ao redor do mundo. A América já está quase completa. Quero etienias, culturas e religiões destintas todas unidas pelo mesmo ideal de colocar a outra mulher  no primeiro plano.

Esse projeto é tão obsessivo que faço um terremoto na minha vida e vou atrás dessas deusas do feminino, em congressos ou vilas aqui no Brasil e mundo a fora. É incontrolável! Gasto tudo que ganho e me endivido pra bancar esse projeto. Em maio de 2010 fui convidada pra dar 4 palestras e expor as minhas fotos em 3 cidades da Africa do Sul, Pretória, Durban e Cape Town. Em fevereiro de 2010, fui expor nas Ilhas Canárias, em dezembro de 2009, estive fotografando as parteiras Mayas em Tulum, no México. E assim eu venho, desde 2003, preenchendo o mapa mundi com mulheres sagradas.

O que a Bia Fioretti sonha em fazer é uma exposição com todas essas parterias pela paz mundial. Uma parteira nao recusa um parto por diferenças raciais, políticas ou religiosas, porque a forma de nascer é universal e o amor e a dedicação delas é incondicional.

Tenho muita história pra contar, conheci muitos povos, o que mais me encanta além do comportamento são os costumes, as tradições, os bordados, as cores, as músicas e os sabores. Adoro ser recebida na casa das pessoas e poder ler o que os objetos querem dizer, observar a forma com que guardam os objetos na cozinha ou na estante.  A moda também me fascina, não só a moda de tendência mas a moda dos costumes, pesquiso tecidos bordados, modelos e estilos. Me  proponho a ser a ponte entre o tradicional e o contemporâneo, me sinto uma guardiã desse feminino do corpo material e do corpo etéreo.
Como uma boa escorpiana, vou fundo nas coisas.

Meu maior defeito é não ter limite e não dar limites. Sempre acho que dá tempo, que dou conta ou que posso relevar, assim estou sempre sobrecarregada e com tudo nas costas pra fazer sozinha. Posso perdoar quase tudo, menos alguém traia a minha confiança.
Acredito que a minha vida ainda nem começou, por isso me cuido muito, me sinto uma atleta urbana, se abusar? Aí sim,  não vou dar conta.

Tempo a gente arruma, dormir é perda de tempo e tenho que valorizas as 24 horas de cada dia.

Blog Alternativo: Projeto Mães da Pátria

email: maesdapatria@gmail.com

site: www.maesdapatria.com.br

5 Respostas para “BiAOSFERA

  1. dri

    Oi,querida
    Adorei acompanhar sua ultima viagem com a exposicao Maes da Patria pelo blog….As fotos ficaram lindas e a marca dagua identificando que sao suas incrivel.
    Quando vamos escrever o livro…imagino que vc tem mais elementos agora que esta mergulhada na mitologia….
    Manda noticias…saudades
    Dri

    • Dri, que saudade! Cada dia vejo mais páginas do livro prontas na minha cabeça – estão dentro de mim e qto mais perto mais longe parecem estar já que até o meu lap top quebrou. Mas um dia todas essas barreiras físicas serão superadas rsss. E vc qdo vem pro Brasil? saudadissimas

  2. Dimitri Oliveira

    Bia, excelente seu trabalho. Estou indo para África ver a copa e suas dicas serão seguidas à risca…hehehehe!!! Parabéns e muito sucesso!!! Dimitri, Belo Horizonte/MG

  3. guellher

    Bia que trabalho bonito seu PARABÉNS!!!! Se possível envie minhas fotos pelo e-mail rsrsr.O rapaz que sentiu a sensação de estar com 9 meses de gestação no congresso aleitamento rsrsrs. Obrigado!!

  4. Você é uma fofa, isso sim! Adorei! Dá licensa pra eu voltar mais vezes?🙂 E passe lá em “casa” qualquer dia : http://encantosemcontos.wordpress.com
    Beijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s