Onde foi parar a fita K7?

Não dá pra imaginar o mundo antes da fita K7. Me lembro um dia que meu pai herdou um gravador de rolo, era um tesouro e um trambolho. Depois esse rolo virou um carretel pequeno, facilmente transportado e customizado. Editar as próprias músicas, gravar as pessoas e poder transportar isso com vc pra todo canto foi revolucionário.

Os primeiros gravadores e as fita K7 foram criado pela Philips mas foi a Sony que surpreendeu, no final dos anos 70, com o walkman. Meu primeiro walkman, da Sony, ganhei de um namorado que o pai dele havia trazido do Japão, foi  dos presentes mais incríveis que já tinha ganho, era portátil, podia customizar as músicas e tinha um fone de ouvido revolucionário. Aquele foi o início do som individual precursor dos Ipods da vida, (e hoje não conseguimos nos imaginar sem eles).

Perguntei pra alguns amigos e muitos ainda guardam com carinho as relíquias dos seus K7s pessoais, mas nunca mais as ouviram e nem sabem se ainda funcionam.


Outro dia, no bazar Ser Sustentável com Estilo da @chiaragadaleta, me apaixonei por uma bolsa, feita em tear, com fita k7, meu saudosismo atacou e não resisti.

Mas, o que mais me intriga é imaginar o conteúdo das informações que tem dentro dessas fibras, música, uma gravação de uma festa, a voz de uma criança ou um mapa astral?

Qual o segredo guardado dentro desse tecido sintético feito em tear manual. Olho pra ela e penso lixo ou luxo? A customização da informação gravada em uma fita magnética, que já foi de alta tecnologia, foi trabalhada como uma fio natural.

Seja qual for a resposta vou passear por aí com essas informações incógnitas.

10 Comentários

Arquivado em ARTE, CUSTOMIZAÇÃO, EXPERÊNCIA DE VIDA, GLAMOUR, MEUS LOOKS, VIAJEI

10 Respostas para “Onde foi parar a fita K7?

  1. Usei K7 para trabalhar, dar aulas de dança. Os LPs de vinil riscavam muito nas “vitrolas” das academias. Então, eu gravava algumas fitas com as músicas da aula, várias! Essas, não tenho mais. Outras tenho, mas nunca mais ouvi, nem teria aparelho para isso. Guardo fitas por apego às pessoas ou ao momento que elas representam.
    Tive um gravador de rolo AKAI, era o máximo! Bom mesmo era gravar nele a trilha sonora das festinhas que dávamos no salão do prédio…
    Adorei a bolsa de fitas K7… levam muito mais bagagem do que podemos ver.
    Bjs,
    Angel.

  2. Eu lembro quando meu pai me ensinou a gravar uma fita K7, era tão maravilhoso copiar as músicas hahaha
    E essa bolsa é linda, esse detalhe vermelho é feito com fio de lã? Parece…

    Beijos!

  3. carlosx

    parece aqueles sacos de ração pra gado . a unica diferença é que é preto e tem alça

    • rssss, por um lado vc está certo porque a bolsa é como uma juta de fibra sintética, mas por outro o lado é o marrom metalizado que deixa a bolsa futurista é dá um “glam”, de lixo ao luxo, bem especial. Daqui a pouco encontraremos por aí bolsas de saco de ração de gato, fora o cheiro, devem ser ótimas pra ir a feira, #ficadica

  4. Dri

    Eu tenho meu primeiro walkman guardado até hj…As fitas tbm estão guardadinhas, provavelmente nem rodam mais….A gente tbm tinha um gravador gigantão de voz, a gente fazia a festa com akilo, cantava, falava bobagem… mas esses registros infelizmente não tenho mais. Seria legal ouvir agora.Velhos tempos!

  5. william haddad

    tenho um monte destas fitas vendo-as com músicas lindas e outras nem tanto…..R$ 3.00 cada abroveita brimo baratininho baratinionho entra em contato. com brimo Haddad no quantidade faz R$2,50 cada

  6. Sou fã de K7!
    Ainda tenho as minhas, um monte de fitas (ainda funcionando) e no final do ano passado guanhei um Gradiente ultra super que já está ligado e na ativa. Aceito doações de fitas… hehehe

  7. Rodrigö Stw

    Tive o meu em, poha AMERELÃO haha ia pro curso, e voltava viajando na maionese

    kkk

    Era show d ebola os Walks sauhsauhs

    Araçs

  8. Pingback: Onde foi parar a fita K7? (via universo da bia) | Beto Bertagna a 24 quadros

Deixe uma resposta

