O Punk e a Gueixa

Dizem que identificamos um “punk” por causa do estilo do seu cabelo, um estilo que sobrevive há mais vinte anos…

Encontrei essa rapaz na fila da sala de embarque em Southampton. Dublin prometia.

Até os discretos ingleses ainda se surpreendem com o Style do moço

 

ele tava bem na minha mira

 

A receita pra esse penteado espetado  é muito simples, sabonete com um pouco de água e clara de ovo…. Imagina quantas dúzias de ovos pra tanto cabelo! E quantas pessoas pra ajudar a esticar? O cabelo pelo menos deve ficar lindo depois, clara de ovo é uma receita muito antiga pro cabelo.

Até o momento eu não tinha pensado na dificuldade do rapaz. Como contestar pode ser difícil!

Ele simplesmente não cabia na poltrona do avião, não dava pra encostar a cabeça na poltrona e na altura o cabelo batia no teto. Deu dó! A viagem toda com a cabeça torta e sem poder dormir.

Foi quando eu lembrei daquele travesseiro de gueixa

A gueixa gasta horas com o cabeleireiro para manter seu penteado. Quando vão dormir, recostam a cabeça em travesseiros especiais com uma cavidade no meio para que os penteados não se desfaçam. Passam a noite toda com o pescoço apoiado e dormem de barriga pra cima.

A palavra gueixa significa literalmente “pessoa da arte, artista“, e ela foi originalmente usada para designar comediantes e músicos que se apresentavam em festas particulares no século XVII.

As primeiras gueixas não foram mulheres, mas homens. Os otoko-geisha (artistas masculinos) eram especializados em entreter pequenas platéias

Olha só quanto sacrifício os homens já fizeram por seus cabelos, hoje muitos preferem ser carecas. Quando o tema é cabelo as mulheres sabem a raiva que dá em acordar com o cabelo todo amassado



11 Comentários

Arquivado em INESQUECÍEL, NEM TE CONTO!, RODAR O MUNDO

11 Respostas para “O Punk e a Gueixa

  1. que homem corajoso!
    viajar sem encostar um pouquinho a cabeça é péssimo
    hahaha

  2. Figuraça, hein!? E sua reportagem ficou ótima.

  3. Marcos

    Que site mais tosco!!!!
    Vê se escreve algo que preste!!!

    • Marcos, respeito sua opinião. Esse post é só um crítica irônica sobre o preço que pagamos pra assumirmos um posicionamento social fora do padrão. Vale a pena contestar mas as vezes ficamos com torcicolo por causa das nossas escolhas.

  4. André

    Clara de ovo e sabão nada… um gel especifico já levanta que é uma beleza… se duvidar ele ainda só levou meia hora pra levantar o dele. Pior mesmo era quando eu tinha meus spikes no cabelo todo.. demorava 4 horas pra fazer no cabelo todo!!! E não reclamava, pq dpois valia muito a pena! ficava muito daora! kkkk

  5. Nod

    acho falta de respeito perseguir e sair fotografando uma pessoa assim so pela aparencia dela…

    • Ele tava exatamente na minha frente e despertou a minha curiosidade como despertou a sua, a identidade dele foi preservada e tenho certeza de quem entra no avião assim é porque não quer passar desapercebido. Mas o que ele não esperava era não ter espaço suficiente naquela aeronave. Apesar de anônimo obrigada pelo seu comentário.

  6. Fernanda Luá

    Ah não vii nada de desrespeito aquie não’ .. !
    O blog esta muito bom , ii adorei a materia .. ii concordoo com o que vc disse , se uma pessoa vai com um penteado desse em uma avião é porque quer chamar atenção’ .. !

    Tirando isso tah muitoo show o cabeloo dele .. !

  7. Antonio Lapa

    É evidente q quem se submete a um penteado desses está solicitando ser notado! Porisso, acho q v fez um favor ao punk (nesse caso não da Freguesia do Ó, pois esses são mais ‘naives’).
    Eu acho de gosto discutível quem se submete a extensas tatuagens no corpo -eu jamais faria uma- mas defendo o direito de quem as queira fazer!…
    Gostei do post!
    Beijão,

Deixe uma resposta

