Bandeira Branca Masculina

Gay Hendricks e Arjuna Ardagh decidiram fazer juntos, na internet, um manifesto masculino de PEDIDO DE DESCULPAS às mulheres de todas as gerações por subserviência, desvalorização, exploração sexual, pelas ações do passado e do presente, com o objetivo de restabelecer  parceria na construção de um mundo melhor.

 Há milênios a mulher e seus valores femininos são subordinados à cultura patriarcal numa eterna batalha entre o feminino e o masculino.

 Zeus e Hera representam respectivamente essa luta entre o patriarcado e o matriarcado.  

 No mitologia grega Hera simboliza uma tríade : a jovem, a mulher fértil e a sábia anciã, mas é no papel de esposa de Zeus que ela passa a representar o papel submisso do feminino, ela ficou reduzida a uma esposa irada e ciumenta, que disputa o poder e luta para não ser dominada pelo poder patriarcal. Eles vivem em pé de guerra e conhecemos bem esse filme .

Zeus, por sua vez, é um deus poderoso que tem o seu masculino imaturo, quer se afirmar através de seus feitos, por sua capacidade de dominação de deuses e homens sob sua autoridade e pela quantidade de amantes que possui.

pergunto:

Que papel é esse de submissão e inferioridade da mulher que se tornou tão natural?

Conseguiremos recuperar o valor e as características do feminino?

Conseguiremos encontrar um novo equilíbrio nas relações entre mulheres e homens com respeito aos papeis de cada um?

Gay Hendricks, Arjuna Ardagh deram um passo a esse respeito e fizeram um pedido público de desculpas em nome do masculino reconhecendo que só o equilíbrio pode levar a um mundo de paz.

Eu realmente espero que não seja apenas um discurso ou uma auto promoção. O fato que o texto é bem feito, o vídeo desperta emoção e é uma iniciativa que pode se tornar um movimento interessante. 

Eu também acredito que o equilíbrio da nossa sociedade só começará quando houver equilíbrio entre todos os seres, sem distinção de gênero nem de disputas de papel.

Afinal, só podemos ver com profundidade com os dois olhos e só conseguiremos voar com um par de asas.

Vale a pena ver o video!

12 Comentários

Arquivado em DEUSA DO FEMININO, masculino e feminino, NEM TE CONTO!

12 Respostas para “Bandeira Branca Masculina

  1. noname

    Mulher hoje é um ser totalmente privilegiado, em todos os campos. Só pra exemplo: No afetivo amoroso, conseguem sexo, namorados e beijos quentes, na hora que quiserem. No profissional, podem subir de cargo ficando com o chefe facilmente, fora que também arruma emprego por ser bonitinha, porém menos eficiente. As leis as beneficiam, em especial a maria da penha que foi feita pra detonar os homens. Quando dá divórcio geralmente leva filhos e pensão e o marido fica na ruina fisica, mental, e financeira.
    A mulher hoje odeia submissão, ela prefere ser uma carreirista que ganha milhares, do qeu cuidar do marido e família. Destruindo assim a família tradicional;
    Com a explosão do feminismo, da libertinagem, da hipocrisia dos direitos iguais(Hipocrisia porque não se vê feministas exigindo trabalhar em minas, pra repositor de mercado, subir morro pra trocar tiro com traficante, ir as guerras no front de batalha e todos os tipos de empregos dificeis ou com risco de vida. Porém elas querem continuar trabalhando num pc numa salinha com ar condicionado e ganhando o mesmo que homens que trabalham muito mais pesado. Fora que, direitos iguais acaba quando tem que rachar a conta, pagar coisas, aí ficam frageis e delicadas, mostrando que direitos iguais é uma falácia, na real querem NADA de deveres, e muitos privilégios)
    Ora, na real, o sexo oprimido hoje é o homem, não a mulher. A mulher hoje tem muitos, muitos direitos e privilégios que homens não tem.
    Mas mesmo assim, claro que como mulheres são seres insatisfeitos por natureza, nada nunca tá bom o bastante.
    Se as mulheres perderam valor, é culpa delas mesmas(Maioria). Afinal, quem se objetifica botando fotos seminuas em orkuts e facebooks,(Muitas) prefere cafajestes do qeu caras bonzinhos românticos(Maioria das mulheres), e odeia estabilidade e paz nos relacionamentos?(Maioria também) São as mulheres, e não são forçadas a isso.
    Pra haver novamente um equilibrio de papéis na sociedade, a mulher precisa reconhecer primeiro que não tem como conciliar trabalho e família e ser feliz assim. Ou é um ou outro, do contrário a inversão de valores se instala e só será apenas mais uma mulher infeliz pessoalmente, mas realizada profissionalmente.

    Enfim, sei que haverão muitos xingamentos, normal até, porque essa é a real que mulher alguma gosta de ler, na verdade odeiam ler porque toca na ferida, isso é o que ninguém fala! Se hoje os relacionamentos estão um lixo, é culpa do avanço do feminismo. Até uns 60 anos atrás não viamos essas coisas, mas agora é comum, exatamente porque o feminismo avançou tanto.
    Essa é a real, o resto é politicamente correto e falácias.

    • Camila

      Bom, boa parte do que você disse é verdade sim.

      Mas você tem que lembrar que existem mulheres que realmente fazem o possivel para se tornar boas nas coisas que fazem sem meter a beleza no meio.

      Um exemplo, eu.

      Nunca usei minha “beleza” para conseguir coisa alguma. Sempre li, e leio sobre todos os assuntos, o que acaba fazendo com que eu tenha sempre motivo pra conversar com qualquer pessoa.

      Se eu algum dia acabar com um casamento, não pedirei coisa alguma que não seja minha, cada um vai pro outro lado com o que lhe pertence.

      Infelizmente, existe mesmo esse problema com os relacionamentos por causa do feminismo, mas isso tudo ocorre por meio de antigamente, quando as mulheres deveriam ficar caladas enquanto sabiam que seus maridos comiam as vizinhas, empregadas, primas, etc…

      A liberdade feminina ainda é muito recente é normal ocorrer esses problemas que você citou até um momento em que a sociedade se acostumar com a idéia de uma forma certa.

      • noname

        Ah claro, hoje as mulheres se vingam né. Deixe de vitimismo. Mas como sempre né, mulheres foram educadas desde cedo a jogar a culpa das coisas nos “homens opressores”. Que falácia! Pra você, Camila, eu te recomendo fortemente ler isso aqui com muita atenção: http://silviokoerich.blogspot.com/2011/01/desmascarando-o-mito-que-os-homens.html
        E se prepare na cadeira, porque este post vai simplesmente destruir mais essa mentira que o feminismo insere na cabeça das mulheres, pra se sentirem no direito de dar algum troco, de algo que nem existiu!!!!!

        A pilantragem feminina pode até ser normal nos dias de hoje, mas NÂO deveria jamais ser aceitável como tu sugere! Tem que acostumar nada, tem que se indignar com toda essa liberdade tão grande, que as mulheres nem sabem direito o que fazer com ela(Cada vez mais independentes, mas igualmente infelizes). Acostumar com mulheres a favor de aborto, promiscuidade, inversão de valores, destruição da família e relacionamentos, mulheres interesseiras e fúteis(Maioria), mulheres que preferem cafajestes a bonzinhos(E olha que 99% juram amar bonzinhos românticos, hipócritas), mulher que caga e anda pra caráter e escolhe homens pela grana, status, destaque que tem(Vide caso Neymar). Nada disso, isso não deveria ser regra hoje, mas infelizmente parece que é.

  2. Essa idéia só poderia mesmo partir de um Gay. Kakakakakaka!!!

  3. Jota Jota

    Lamentável esse pedido de desculpas.

  4. Estarrecido

    é de se repensar.

  5. Direitos do homem

    feminismo: o mal deste seculo

  6. lucas

    realmente esse pedido de desculpas foi uma vergonha pra todos os homens!
    nós não temos que pedir dsculpas, a sociedade é assim e funcionou assim durante milênios. E VAI CONTINUAR ASSIM até que o mundo acabe!

  7. Adriana

    1:16.
    Eu pegava.

  8. Edu

    Só avisando! Não faço parte desse manifesto ridículo e demagógico.
    Concordo plenamente com o Noname. Digo essas mesmas coisas há quase 10 anos. Fico feliz de ver que cada dia mais os homens (e a sociedade em geral) estão acordando para a verdade.

    É ridículo jogar a culpa pelo passado nas costas do homem. Simplesmente o passado era justo e natural. O mundo antes do século passado sempre foi um ambiente extremamente inóspito e agressivo, onde para sobreviver era preciso força e virilidade. Os homens dominavam naturalmente. As mulheres não precisavam ir morrer em guerras, ralar desde os 12 anos ou cumprir a tarefa extrema de ser provedor de uma família daqueles tempos, onde nem existia a palavra “emprego”. Eram e continuam sendo extremamente protegidas e privilegiadas.
    Tenho vergonha desses pseudo homens, esses lixos que criaram esse manifesto hipócrita. Homens sem virilidade e caráter definitivamente estão impedidos de representar o nosso gênero.

  9. Cecilia

    Bia, meu nome é Cecília Melo e enviei um e-mail para você em nome do Espaço Hanami de Florianópolis-Sc! Pedimos sua ajuda como uma grande publicitária e parteira de coração em uma grande empreitada! Mais detalhes no e-mail… agradeço a atenção!!!! Beijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s